Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Outubro de 2017

  • 12/08/2017
  • 00:01
  • Atualização: 00:04

América-MG vence o Náutico e consolida liderança da Série B

Mineiros evitam aproximação do Inter com vitória por 2 a 0 sobre o lanterna

  • Comentários
  • AE

Após derrota para o CRB na última rodada, por 2 a 0, o América-MG retomou o caminho das vitórias e garantiu a liderança isolada da Série B. A vítima foi o lanterna Náutico, que perdeu por 1 a 0 no Independência, em Belo Horizonte. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 39 pontos, quatro a mais do que o segundo colocado Vila Nova, que também já jogou na rodada e ganhou do Boa. O Inter, que começou a rodada na vice-liderança, jogará no sábado e tem 33 pontos.

Na outra ponta da tabela, o Náutico segue como último colocado, com apenas 14 pontos. A situação do time pernambucano vai se complicando cada vez mais já que o Santa Cruz, primeiro time fora da zona do rebaixamento, já tem nove pontos a mais do que o rival.

Apesar da distância entre as duas equipes na tabela, o jogo começou equilibrado, com chances de gols para os dois lados. Depois de algumas oportunidades desperdiçadas, foi o América quem saiu na frente. Aos 39 minutos, Giovanni tabelou com Luan e deixou Hugo Almeida livre para marcar. O centroavante, que substituiu o suspenso Bill, só teve o trabalho de tocar para o gol.

Na segunda etapa, o time da casa sofreu menos. Atrás no placar, o Náutico não conseguiu chegar ao ataque e viu o adversário controlar as ações da partida. Com a calma que já é marca registrada dessa equipe, o América administrou a partida e quase ampliou a vantagem nos minutos finais em contra-ataques puxados por Luan e Matheusinho, mas o gol solitário de Hugo Almeida foi o suficiente para garantir a vitória.

O Náutico volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Figueirense na Arena Pernambuco, pela 21ª rodada da Série B. Na próxima sexta-feira, é a vez do América visitar o Goiás, em Goiânia (GO).