Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 21 de Novembro de 2017

  • 16/05/2017
  • 09:07
  • Atualização: 09:09

Roger Federer não jogará Roland Garros

Suiço irá se concentrar nas temporadas de grama e quadra rápida

Roger Federer não jogará Roland Garros | Foto: Miguel Medina / AFP / CP

Roger Federer não jogará Roland Garros | Foto: Miguel Medina / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O suíço Roger Federer anunciou nesta segunda-feira em seu site oficial que não jogará o Aberto da França em Roland Garros (28 de maio - 11 de junho) este ano para poder concentrar seus esforços nas temporadas de grama e quadra rápida.

Este será o segundo ano consecutivo em que Roger Federer, lesionado na temporada passada, não disputará Roland Garros, Grand Slam que conquistou uma vez na carreira, em 2009. "para poder jogar o circuito ATP nos próximos anos, sinto que a melhor decisão é pular a temporada no saibro este ano e me preparar para as temporadas na grama e quadra rápida", explicou o tenista em carta aberta aos fãs.

A ausência de Federer, 35 anos, não pode ser considerada uma grande surpresa. O suíço divulgou na semana passada um vídeo em que treinava em Dubai sobre quadra rápida, sendo que Roland Garros é disputado no saibro.

Federer, recordista de título de Grand Slam (18) e atual número 5 do mundo, não disputa uma partida oficial desde a vitória na final do Masters 1000 de Miami, no início de abril, quando conquistou seu terceiro título neste início de temporada, após erguer os troféus do Aberto da Austrália e do Masters 1000 de Indian Wells.

Na Flórida, Federer anunciou que não participaria da temporada sobre saibro para se preservar fisicamente, mas deixou brecha para uma possível participação em Roland Garros.