Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 05/07/2014
  • 11:17
  • Atualização: 13:31

Cerca de 4,7 mil pontos estão sem energia no Estado

Rede elétrica deverá ser totalmente reconstruída em Ibarama

  • Comentários
  • Samantha Klein / Rádio Guaíba

Em função das enchentes que afetam diversos municípios do interior do Estado, aproximadamente 4,7 mil clientes da concessionária AES Sul ainda estão sem abastecimento de energia. O município de Ibarama, na região central, é o mais afetado após a tempestade de granizo e ventania na noite da última quinta-feira. Cerca de 2,2 mil pontos ainda estão sem luz na cidade de 4,3 mil habitantes. A rede elétrica deverá ser totalmente reconstruída.

Os desligamentos foram realizados por segurança, devido aos alagamentos nos municípios da Fronteira Oeste. O fornecimento continua prejudicado para 2,5 mil pontos. Em Itaqui, São Borja e Uruguaiana, em função da elevação do Rio Uruguai, a energia somente será retomada quando a enchente diminuir. Conforme a AES Sul, não há previsão de normalização do sistema. Já o abastecimento das áreas da CEEE e RGE foi normalizado.

são 117 municípios atingidos pela enchente no Estado e aproximadamente 15,8 mil pessoas que saíram das residências. Em Ibarama, parecer da MetSul Meteorologia indica que a cidade foi atingida por um tornado.

Bookmark and Share