Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

05/07/2014 11:17 - Atualizado em 05/07/2014 13:31

Cerca de 4,7 mil pontos estão sem energia no Estado

Rede elétrica deverá ser totalmente reconstruída em Ibarama

Em função das enchentes que afetam diversos municípios do interior do Estado, aproximadamente 4,7 mil clientes da concessionária AES Sul ainda estão sem abastecimento de energia. O município de Ibarama, na região central, é o mais afetado após a tempestade de granizo e ventania na noite da última quinta-feira. Cerca de 2,2 mil pontos ainda estão sem luz na cidade de 4,3 mil habitantes. A rede elétrica deverá ser totalmente reconstruída.

Os desligamentos foram realizados por segurança, devido aos alagamentos nos municípios da Fronteira Oeste. O fornecimento continua prejudicado para 2,5 mil pontos. Em Itaqui, São Borja e Uruguaiana, em função da elevação do Rio Uruguai, a energia somente será retomada quando a enchente diminuir. Conforme a AES Sul, não há previsão de normalização do sistema. Já o abastecimento das áreas da CEEE e RGE foi normalizado.

são 117 municípios atingidos pela enchente no Estado e aproximadamente 15,8 mil pessoas que saíram das residências. Em Ibarama, parecer da MetSul Meteorologia indica que a cidade foi atingida por um tornado.

Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.