Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/07/2014 19:32 - Atualizado em 06/07/2014 19:39

Confrontos entre exército e homens armados deixam 65 mortos em Uganda

Quarenta pessoas foram presas durante luta armada no Oeste do país

Forças do exército de Uganda mataram 54 homens armados durante confrontos no Oeste do país, perto da fronteira com a República Democrática do Congo, que deixaram no total 65 mortos, indicaram neste domingo autoridades.

O tenente Ninsiima Rwemijuma, porta-voz regional do exército, apontou a morte de 54 homens, e a prisão de 40 outras pessoas, o que "devolveu a calma à região", acrescentou. "Continuamos rastreando a zona em busca de possível bandidos escondidos", declarou Rwemijuma.

Segundo o porta-voz da polícia ugandesa, Fred Enanga, o balanço dos enfrentamentos foi de 65 mortos, entre eles civis e soldados. Um balanço anterior indicava 50 vítimas.

Os confrontos começaram no sábado nas regiões de Kasese e Bundibugyo horas após o exército anunciar ter matado um homem suspeito de ter participado de um ataque contra uma igreja há duas semanas. Neste ataque, realizado por grupos muçulmanos, uma mulher foi decapitada e sua cabeça foi colocada no altar.

Entretanto, ainda não foram esclarecidas as causas dos confrontos. A região foi cenário recente de combates entre cristãos e muçulmanos.


Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.