Correio do Povo

Porto Alegre, 26 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
18º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/07/2014 09:01 - Atualizado em 07/07/2014 09:04

Presidente chinês desembarca no Brasil em julho

Xi Jinping visitará América Latina pela segunda vez em um ano

Xi Jinping visitará América Latina pela segunda vez em um ano<br /><b>Crédito: </b> Kim Hong-Ji  / AFP / CP
Xi Jinping visitará América Latina pela segunda vez em um ano
Crédito: Kim Hong-Ji / AFP / CP
Xi Jinping visitará América Latina pela segunda vez em um ano
Crédito: Kim Hong-Ji / AFP / CP

O presidente chinês Xi Jinping visitará o Brasil, a Argentina, a Venezuela e Cuba de 15 a 23 de julho, na sua segunda viagem à América Latina em cerca de um ano, anunciou nesta segunda-feira o governo chinês.

O programa inclui a participação na 6ª Cúpula do Brics - grupo formado pelo Brasil, a Rússia, Índia, China e África do Sul -, que ocorrerá no Brasil, nos dias 15 e 16 de julho, disse o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Qin Gang. É a segunda visita de Xi Jinping à América Latina desde junho do ano passado, quando visitou o México, a Costa Rica e Trinidad e Tobago.

Dois dos dez maiores investimentos de empresas estatais chinesas fora da China em 2013, ambos na área da energia, ocorreram no Peru e no Brasil. A China tornou-se em 2009 o maior parceiro comercial do Brasil, ultrapassando os Estados Unidos.

Segundo o governo chinês, em 2013, o comércio entre os dois países somou US$ 89,84 bilhões, 5,1%  a mais do que no ano anterior, com saldo de US$ 17,48 bilhões favorável ao Brasil. Xi Jinping, 61 anos, é também secretário-geral do Partido Comunista Chinês (PCC), o cargo político mais importante do país.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.