Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
22º 34º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

07/07/2014 11:26 - Atualizado em 07/07/2014 11:36

Terremoto de 6,9 graus deixa um morto no sul do México

Tremor também atingiu Guatemala e El Salvador

Danos causados pelo tremor em San Marcos, na Guatemala<br /><b>Crédito: </b> AFP / CP
Danos causados pelo tremor em San Marcos, na Guatemala
Crédito: AFP / CP
Danos causados pelo tremor em San Marcos, na Guatemala
Crédito: AFP / CP

Uma pessoa morreu nesta segunda-feira vítima do terremoto de 6,9 graus de magnitude que sacudiu o estado de Chiapas, sul do México, perto da fronteira com a Guatemala, país que também foi abalado.Na Guatemala, o tremor foi sentido com força e deixou um ferido na cidade de San Marcos (300 km ao oeste da capital). O abalo também foi registrado  em El Salvador e provocou alarme, mas não deixou vítimas ou danos, segundo o Observatório Ambiental Nacional.

No méxico um homem morreu em Huixtla, segundo o Serviço de Proteção Civil de Chiapas. O Serviço Sismológico Nacional (SSN) ajustou a magnitude de 7,1 que havia sido anunciada inicialmente pelo Centro Geológico dos Estados Unidos (USGS) e informou que o terremoto aconteceu às 11H24 GMT (8H24 de Brasília), 47 km ao sul de Tapachula, perto da fronteira com a Guatemala, a uma profundidade de 92 km.

O coordenador nacional de Proteção Civil, Luis Felipe Puente, informou ao canal de televisão Milenio que Chiapas registrou leves danos em sua infraestrutura. Na Cidade do México, a 1.082 km de Tapachula, o terremoto foi sentido em algumas partes, mas sem danos ou feridos.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.