Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 07/07/2014
  • 23:32
  • Atualização: 23:36

RS terá predomínio de sol e muito frio nesta terça-feira

Marcas próximas de 0°C podem ocorrer em alguns pontos do Estado

  • Comentários
  • Metsul

O Rio Grande do Sul terá outro dia com predomínio de sol nesta terça-feira. O amanhecer será gelado, com mais frio do que o começo da semana. Para quem vai na Fan Fest torcer para o Brasil, em Porto Alegre, as marcas serão amenas, contudo, durante a tarde.

No início do período, contudo, as marcas ficarão abaixo de 5°C em diversos pontos. Na maior parte das regiões gaúchas pode ocorrer formação de geada, até em pontos isolados da área metropolitana. Pode haver a formação de nevoeiro localizado entre a madrugada e o amanhecer.

As mínimas rondam os 2°C em São José dos Ausentes, Vacaria e Santana do Livramento, mas podem se aproximar do 0°C em alguns pontos. As máximas, por sua vez, devem atingir 19°C em Uruguaiana e Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 4°C e 18°C.

Depois de dez dias marcados por chuva, umidade elevadíssima e temporais, o sol brilhou em todo o Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O tempo firmou por conta de massa de ar seco e frio associada a centro de alta pressão. Com isso, a temperatura despencou bastante e o Noroeste gaúcho teve mínima na casa de 0ºC.

O amanhecer da terça-feira deverá ser o mais frio da semana e o clima segue assim à noite nos próximos dias, apesar de menos intenso. As tardes vão seguir amenas. A tendência de predomínio do tempo seco com sol se mantém até sábado, o que é muito importante para baixar os níveis dos rios que ainda estão muito altos, deixando milhares de pessoas desabrigadas ou desalojadas.

Bookmark and Share