Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 08/07/2014
  • 17:00
  • Atualização: 17:09

Três detentos serram grades e fogem do presídio de Passo Fundo

Dois cinco que chegaram até o pátio, dois foram capturados e um deles ficou preso no arame farpado

Detentos escalaram muro de cinco metros e meio de altura para fugir | Foto: Acácio Silva / Especial CP

Detentos escalaram muro de cinco metros e meio de altura para fugir | Foto: Acácio Silva / Especial CP

  • Comentários
  • Acácio Silva / Correio do Povo

Três detentos do regime fechado fugiram na tarde desta terça-feira do presídio regional de Passo Fundo depois de serrar a grade da cela onde estavam recolhidos. Outros dois foram recapturados. Um deles foi encontrado enroscado em uma cerca de arame farpado por agentes penitenciários e soldados da Brigada Militar.

A informação que a cela número 15 do pavilhão C, onde estavam oito detentos, foi serrada foi revelada pelo diretor do presídio, Carlos Juvêncio Dornelles de Oliveiro. Cinco deles saíram para o pátio e depois de romper um portão de contenção tiveram acesso ao albergue do presídio. No anexo, os detentos escalaram um muro de cinco metros e meio de altura, mas foram descobertos pelos agentes penitenciários e pelos soldados da Brigada Militar, que faziam a guarda externa.

Um deles, identificado como Leandro de Mattos, 23 anos, foi recapturado enroscado na cerca de arame farpado existente em cima do muro. Outro preso foi Rafael Lopes dos Santos, 29 anos, machucou uma perna ao pular o muro e não foi muito longe. O detento foi localizado uma quadra e meia do presídio escondido em uma vala. Os dois foram conduzidos de volta ao presídio.

Outros três tiveram êxito na fuga. Os foragidos foram identificados como Osmar Maier Pires Correa, 24 anos, Marcelo Proença da Silva, 27 anos, e Leandro Xavier Ramos, que não teve a idade confirmada. Viaturas da Brigada Militar promoveram buscas, mas os fugitivos não foram localizados.

Bookmark and Share