Porto Alegre, terça-feira, 25 de Novembro de 2014

  • 09/07/2014
  • 13:51
  • Atualização: 13:59

Corpo de Plínio de Arruda é velado em São Paulo

Ex-deputado morreu nessa terça em decorrência de "falência múltipla de órgãos"

  • Comentários
  • AE

O corpo do ex-deputado Plínio de Arruda Sampaio é velado nesta quarta-feira na paróquia São Domingos, em Perdizes, zona oeste de São Paulo. Correligionários e colegas destacaram sua atuação política. Plínio morreu nessa terça, aos 83 anos, em decorrência de "falência múltipla de órgãos".

O candidato ao Senado pelo PSDB, José Serra, definiu Plínio como um político "coerente". "Ele mantinha uma grande coerência. E isso não é comum na política brasileira", afirmou Serra ao deixar o velório. Adversários nas eleições presidenciais de 2010, o tucano afirmou que mantinha uma relação de amizade com o ex-deputado. "É uma perda muita grande. É um amigo de muitos anos. Convivemos muito no exílio. Até moramos juntos", contou.

O governador de Sã Paulo, Geraldo Alckmin, enalteceu o político como "um homem de grande valor", "figura humana de papel extraordinário". Alckmin lembrou que Plínio foi promotor em Pindamonhangaba, cidade natal do governador, e criou o grupo "legionários na defesa do menor de idade", que foi presidido pelo pai de Alckmin. "Depois fui seu colega na constituinte. Ele sempre vibrante", disse o tucano.

O enterro de Plínio de Arruda Sampaio está previsto para as 15 horas, no cemitério do Araçá.

Bookmark and Share


TAGS » Política, PSol