Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

09/07/2014 13:55 - Atualizado em 09/07/2014 14:03

Decreto estadual de emergência será publicado no Diário Oficial da União desta quinta

Medida visa a agilizar liberação de recursos federais

O governo federal aceitou e vai publicar em seu Diário Oficial nesta quinta-feira o decreto estadual de emergência solicitado pelo Palácio Piratini. A confirmação do decreto coletivo foi informado pelo secretário estadual da Defesa Civil, Oscar Moiano, no fim da manhã desta quarta-feira, após reunião em Brasília com o secretário Nacional da Defesa Civil, general Adriano Pereira Júnior.

No encontro, o secretário nacional ainda pediu que a Defesa Civil gaúcha especifique com mais detalhes os danos causados em cada município em decorrência das chuvas das últimas semanas. Segundo o coordenador da Defesa Civil do Estado, tenente-coronel Oscar Moiano, o detalhamento, necessário para liberação dos recursos federais, visa conseguir ao menos R$ 10 milhões em recursos.

Além do pedido de decreto estadual, 126 municípios gaúchos decretaram emergência e dois, calamidade pública. Mais de 18,3 mil pessoas seguem fora de casa.

Bookmark and Share


Fonte: Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.