Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 09/07/2014
  • 17:05

Preso dono de canil interditado pela prefeitura de Gravataí

Homem, que não teve o nome revelado, está preso e vai ser indiciado por roubo

  • Comentários
  • Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Foi detido na manhã desta quarta-feira, em Gravataí, um dos donos do canil interditado pela Prefeitura e que teve os animais recolhidos pelo poder público em função de denúncia de maus tratos no local. Para a Polícia Civil, foi ele o responsável pelo resgate dos animais, que haviam sido encaminhados para o estabelecimento mantido pelo poder público. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira. De acordo com o delegado Eibert Moreira, o empresário pegou de volta os cães por não concordar com a interdição.

O homem, que não teve o nome revelado, está preso e vai ser indiciado por roubo. Os outros integrantes do grupo que atacou o canil ainda estão sendo identificados. O empresário negou o crime, disse o policial, que garante ter provas da participação. Ele destacou a recuperação de sete animais com o homem, também nesta manhã.

O número de cães levados do abrigo municipal é incerto. Foram em torno de 40 animais, segundo a Polícia. Cada um deles custa de R$ 1 mil a R$ 2 mil. Do canil particular foram recolhidos cerca de 150 animais. A empresa havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público. As denúncias de maus tratos continuaram e motivaram a interdição por parte da Prefeitura, explicou o delegado.

Para realizar o roubo, cerca de dez homens armados renderam os vigias do canil municipal e levaram os animais das raças Pug, York Shire e Spitz Alemão Anão (Lulu da Pomerânia).

Bookmark and Share


TAGS » Polícia, Gravataí