Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/07/2014 07:47 - Atualizado em 11/07/2014 08:17

Cristina Kirchner cancela presença na final da Copa por doença

Líder argentina sofre de faringolaringite aguda severa

Cristina Kirchner cancela presença na final da Copa por doença<br /><b>Crédito: </b> Juan Mabromata / AFP / CP
Cristina Kirchner cancela presença na final da Copa por doença
Crédito: Juan Mabromata / AFP / CP
Cristina Kirchner cancela presença na final da Copa por doença
Crédito: Juan Mabromata / AFP / CP

A presidente Cristina Kirchner cancelou viagem ao Brasil para assistir à final do Mundial entre Argentina e Alemanha, no domingo, devido a uma inflamação na garganta - de acordo com a carta enviada nessa quinta-feira à presidente Dilma Rousseff. Cristina precisará ficar em repouso, afirmam os médicos. Segundo a carta, divulgada nessa quinta à noite pela Casa de Governo, no sábado, Cristina receberá o presidente russo, Vladimir Putin, e participará, na próxima semana, da cúpula dos países do Brics em Brasília.

"Estou atravessando, há mais de uma semana, uma faringolaringite aguda severa, que me impossibilitou de realizar de forma normal tarefas de governo, e hoje me encontro saindo da convalescença da mesma", disse em carta a presidente argentina se desculpando por não poder estar no Brasil para acompanhar a presidente e outros chefes de Estado na entrega da taça à seleção campeã.

Além de confirmar presença na visita oficial que Putin fará ao país após passar por Cuba e antes de chegar ao Brasil, ela garantiu que estará em Brasília em 15 de julho para reunião do Brics. A presidente lembrou ainda que, na próxima segunda, seu neto Néstor Iván "completa seu primeiro aninho". O pequeno mora em Río Gallegos. "Você imagina, como avó que também é, o desejo que tenho de compartilhar essa data com minha família", acrescentou.

Há mais de uma semana, Cristina Kirchner se encontra de repouso, sem aparecer em qualquer ato público. A carta à Dilma detalha que os médicos aconselharam a presidente argentina a viajar para Río Gallegos - a mais de três horas de avião de Buenos Aires -, desde que descanse no domingo e viaje diretamente de Río Gallegos para Brasília no dia 15. O objetivo é evitar uma recidiva.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.