Porto Alegre, sábado, 20 de Dezembro de 2014

  • 11/07/2014
  • 12:12
  • Atualização: 12:40

Quatro câmeras são instaladas no Cristo Redentor

Monumento no Rio de Janeiro foi reinaugurado após seis meses de reforma

Monumento foi reinaugurado após seis meses de reforma  | Foto: Vanderlei Almeida /AFP / CP

Monumento foi reinaugurado após seis meses de reforma | Foto: Vanderlei Almeida /AFP / CP

  • Comentários
  • AE

Após seis meses de reforma, o Cristo Redentor foi reinaugurado na manhã desta sexta-feira. Foram restaurados os dedos médio, indicador e polegar da mão direita, quatro pontos na cabeça e um novo sistema de para-raios do monumento e do platô foi instalado. Também foi lançada a campanha Olhar do Cristo: quatro câmeras foram instaladas na cabeça do monumento.

Duas câmeras vão captar imagens em tempo real das zonas norte (onde estão o Maracanã e a Quinta da Boa Vista) e sul (Jardim Botânico e Lagoa Rodrigo de Freitas) e outras duas para fotografar a Baía de Guanabara e os turistas no platô. O disparo é acionado por um assistente do projeto e as fotos são enviadas para a plataforma olhardocristo.pirelli.com.br e também para as redes sociais (Instagram, Facebook, Twitter e e-mail) das pessoas fotografadas. Inicialmente, a campanha durará 20 dias, mas a intenção é que ela se torne permanente.

Debaixo de chuva, o cardeal dom Orani Tempesta deu sua bênção ao lado do padre Omar Raposo, pároco do Santuário do Cristo, e de Paolo dal Pino, presidente da Pirelli América Latina, empresa que patrocinou a reforma. A obra completa custou R$ 1,9 milhão e foi realizada por alpinistas depois que o monumento foi atingido por um raio em janeiro."Essa reforma vai garantir a segurança do monumento e principalmente dos turistas, já que é um local de grande visitação e de oração", disse dom Orani.

Bookmark and Share