Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 11/07/2014
  • 12:43
  • Atualização: 12:59

Acampamento Farroupilha deve seguir até setembro em Porto Alegre

Piquetes poderão abrir as portas das 18h de sexta às 22h de domingo

Piquetes poderão abrir as portas das 18h de sexta às 22h de domingo | Foto: Tarsila Pereira

Piquetes poderão abrir as portas das 18h de sexta às 22h de domingo | Foto: Tarsila Pereira

  • Comentários
  • Jéssica Mello / Correio do Povo

O Acampamento Farroupilha Extraordinário da Copa encerra suas atividades neste domingo, com uma cerimônia às 18h. No entanto, a partir do próximo final de semana até o dia 7 de setembro, quando inicia o tradicional Acampamento, os piquetes poderão abrir as portas das 18h de sexta às 22h de domingo.

No início da edição, a expectativa da organização do evento era receber cerca de 300 mil visitantes, visto que a última edição contou com a participação de 800 mil pessoas. Porém, até o dia 30 de junho, cerca de 100 mil pessoas estiveram no local. “Mesmo com o número abaixo do esperado, consideramos a edição muito positiva, pois registramos visitantes de 40 nacionalidades. Pessoas que estavam fazendo apenas turismo, pois a maioria das seleções desses países não jogaram na cidade”, destacou o coordenador do Acampamento Farroupilha, Giovani Tubino.

A estimativa da Secretaria Municipal de Cultura é de que 20 mil pessoas tenha assistido a shows no Palco Central, 5 mil tenham acompanhado as provas campeiras e 3,5 mil tenham participado de bailes e espetáculos no Centro do Parque.
Nessa edição, participaram 78 galpões. A partir do final do mês de agosto começa a montagem dos outros galpões, que somam 384 participantes. De acordo com Tubino, toda a estrutura será mantida, bem como o policiamento no local.

O fim de semana de encerramento conta com atividades. Na sexta-feira, será realizado o último baile do Acampamento Extraordinário e no sábado haverá show no Palco Central.

Bookmark and Share