Correio do Povo

Porto Alegre, 14 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
10º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/07/2014 16:09

Operação contra o tráfico prende 12 em Tupanciretã, na região Central

Polícia Civil vinha investigando envolvidos na venda de entorpecentes desde agosto de 2013

Uma operação policial deflagrada na manhã desta sexta-feira prendeu 12 pessoas e apreendeu uma jovem de 16 anos por envolvimento com o tráfico de drogas em Tupanciretã, na região central do Estado. De acordo com o delegado Adriano de Rossi, foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, nove de prisão e um de apreensão de menor. Durante a ação, outras três pessoas foram presas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico.

De acordo com o delegado, as investigações referentes à venda de drogas na cidade tiveram início ainda em agosto de 2013. Entre abril e o começo de julho deste ano, sete pessoas já haviam sido presas, suspeitas de envolvimento com a prática criminosa do comércio de entorpecentes. A polícia estima que mais pessoas estejam envolvidas no esquema: pelo menos 30 nomes foram identificados como parte do tráfico no município.

Os suspeitos presos nessa manhã foram encaminhados a diferentes casas de detenção: as quatro mulheres estão presas em Santa Maria, os homens foram enviados para a Penitenciária de Júlio de Castilhos e a adolescente foi enviada à Fundação de Atendimento Sócio-Educativo do Rio Grande do Sul (Fase) de Porto Alegre. No total, 90 policiais de Tupanciretã, Santa Maria, Santiago e Cruz Alta, separados em 27 viaturas, participaram da operação, batizada de Nhanduti, que em tupi significa “teia”, alusão à forma como era organizado o esquema de tráfico em Tupanciretã.

Bookmark and Share


Fonte: Ananda Müller/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.