Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
21ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/07/2014 16:53

Cristina Kirchner não virá ao Brasil para a final da Copa

Presidente agradeceu o convite, mas por problemas de saúde ficará em Buenos Aires no domingo

Doente, presidente da Argentina não virá para a final da Copa do Mundo<br /><b>Crédito: </b> Alejandro Pagn / AFP / CP
Doente, presidente da Argentina não virá para a final da Copa do Mundo
Crédito: Alejandro Pagn / AFP / CP
Doente, presidente da Argentina não virá para a final da Copa do Mundo
Crédito: Alejandro Pagn / AFP / CP

A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, não virá ao Brasil para a final da Copa do Mundo, que seu país disputará com a Alemanha, no domingo, no Estádio do Maracanã.

Em carta enviada nesta sexta-feira à presidenta Dilma Rousseff, Cristina agradeceu o convite e confirmou presença apenas para a 6ª Cúpula do Brics (grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em Fortaleza e Brasília, nos dias 15 e 16 de julho.

Na carta, Cristina explica que está se recuperando de uma “faringolaringite aguda severa” que a impediu de realizar tarefas do governo nos últimos dias. Além disso, a chefe de Estado informou que receberá o presidente da Rússia, Vladimir Putin, em visita oficial no sábado, em Buenos Aires.

Cristina ainda citou outro motivo para não ir à final da Copa no domingo: o aniversário de seu único neto. “No dia 14 de julho é o aniversário de um aninho do meu neto Néstor Iván, que mora em Río Gallegos. Você, como avó, deve imaginar os desejos que eu tenho de compartilhar com a minha família este acontecimento”, escreveu.

Após o aniversário do neto, na terça-feira, Cristina seguirá de Río Gallegos, na Patagônia Argentina, direto para Brasília. No dia seguinte, se juntará a outros presidentes sul-americanos convidados para a reunião do Brics.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.