Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/07/2014 13:13 - Atualizado em 13/07/2014 13:29

Dilma almoça com chefes de Estado que assistirão à final da Copa

Encontro ocorreu Palácio Guanabara, sede do governo fluminense

Ruas foram bloqueadas para a chegada dos líderes a sede do governo fluminense<br /><b>Crédito: </b> Tomaz Silva / Agência Brasil / CP
Ruas foram bloqueadas para a chegada dos líderes a sede do governo fluminense
Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil / CP
Ruas foram bloqueadas para a chegada dos líderes a sede do governo fluminense
Crédito: Tomaz Silva / Agência Brasil / CP

A presidente Dilma Rousseff chegou às 12h10min ao Palácio Guanabara, onde oferece almoço aos chefes de Estado e de Governo que assistirão, logo mais à tarde, no Maracanã, ao encerramento da Copa do Mundo de 2014, entre as seleções da Alemanha e da Argentina.

Estão confirmadas as presenças dos presidentes da África do Sul, Jacob Zuma; da Rússia, Vladimir Putin; do Congo, Denis Sassou-Nguesso; da República Democrática do Congo, Joseph Kabila; da Hungria, János Áder; do Haiti, Michel Martelly; e a chanceler alemã, Angela Merkel, entre outros.

Conforme pedido das forças de segurança, a prefeitura interditou o tráfego de veículos na Rua Pinheiro Machado, onde fica a sede do governo fluminense. A via ficará fechada nos dois sentidos até as 14h30 deste domingo. De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio), o horário de abertura da rua pode ser alterado, caso haja necessidade.

A previsão é que a presidente Dilma e os mandatários estrangeiros assistam ao evento no Maracanã ao lado do presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, e fiquem no local até o final da cerimônia de premiação do Mundial 2014. O retorno de Dilma Rousseff a Brasília está programado para as 19h, no Aeroporto Santos Dumont.

Na próxima terça-feira, os chefes de Estado que integram o grupo Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) farão uma reunião de cúpula em Fortaleza, no Ceará, que terá prosseguimento em Brasília, na quarta-feira. Um dos temas em pauta é a criação de um banco de desenvolvimento pelo grupo.

Bookmark and Share

Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.