Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 15/07/2014
  • 17:44
  • Atualização: 17:58

Dmae conclui obra que deixou 29 bairros da Capital sem água

Abastecimento deve se normalizar de madrugada, podendo demorar mais em partes altas

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) concluiu, às 14h30min, desta terça-feira, os serviços de manutenção e melhorias na rede que deixaram sem água moradores de 29 localidades das zonas Leste e Norte da cidade, atendidos pelo Sistema de Abastecimento de Água São João. A previsão é de que o abastecimento se normalize durante a madrugada de quarta-feira, podendo demorar mais nas partes altas e extremidades do sistema.

Veja a lista dos bairros que serão favorecidos

Anchieta, Auxiliadora (parte), Boa Vista, Chácara das Pedras (parte baixa), Cristo Redentor, Higienópolis, Humaitá, IAPI, Jardim Itati, Jardim Itu-Sabará, Jardim Lindoia, Jardim São Pedro, Marcílio Dias (Cais Porto), Mário Quintana, Navegantes, Passo da Areia, Passo das Pedras, Protásio Alves, Rubem Berta, São Geraldo, São João, São Sebastião, Sarandi, Três Figueiras (parte baixa), Vila Dique, Vila Farrapos, Vila Floresta, Vila Ipiranga e Vila Jardim.

O que foi feito

Na Estação de Bombeamento de Água Bruta (EBAB) São João (avenida Voluntários da Pátria, 2100), foi realizada manutenção corretiva no sistema elétrico com o objetivo de reduzir possíveis impactos de falta de energia, sobretudo no Verão. Já no bairro Rubem Berta, o Dmae desativou uma rede distribuidora antiga, no cruzamento do beco do Paulino com a rua dos Maias. Também foram instalados registros na avenida Assis Brasil com a avenida do Forte e na Baltazar de Oliveira Garcia com a Ubatuba de Farias, para facilitar futuras manobras na rede de água.

Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Água, Dmae