Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
14º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Transporte Público

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/07/2014 18:10 - Atualizado em 15/07/2014 18:11

Reparos do lado argentino mantêm fechada balsa de Porto Vera Cruz

Expectativa é que o serviço seja retomado na próxima segunda-feira

A cidade de Porto Vera Cruz, no Noroeste do Estado, deve ficar sem o transporte de balsa por, pelo menos, mais cinco dias. A previsão era reativar o trajeto entre o município gaúcho e a cidade vizinha de Porto Panambi nesta quarta-feira, mas problemas com o sistema de Internet no lado argentino vem dificultando o retorno do serviço. De acordo com a prefeita de Porto Vera Cruz, Vanice Matos, os reparos estruturais de ambos os lados da fronteira já foram realizados, mas Porto Panambi vem enfrentando obstáculos para conseguir contratar o serviço de Internet, necessário ao setor de imigração.

A prefeitura de Porto Vera Cruz sugeriu à cidade vizinha que a aduana funcione de forma manual, como no passado, e que o lançamento dos imigrantes seja encaminhado periodicamente em outro ponto da cidade argentina. O país vizinho, no entanto, ainda não deu resposta a essa demanda. A nova expectativa é de que o serviço seja restabelecido na próxima segunda-feira, mas não há garantias concretas desse prazo.

Porto Vera Cruz estima cerca de R$ 2 milhões em prejuízos causados pelas chuvas das últimas semanas.

Bookmark and Share

Fonte: Ananda Müller/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.