Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 15/07/2014
  • 18:14

Radar móvel deve ser utilizado todas as noites e madrugadas

EPTC vai reforçar o monitoramento em locais como Ipiranga, Terceira Perimetral, Assis Brasil e Cavalhada

Radar móvel da EPTC | Foto: Thalles Campos / Divulgação PMPA / CP

Radar móvel da EPTC | Foto: Thalles Campos / Divulgação PMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo e PMPA

Com o objetivo de reduzir o número de acidentes na Capital, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) vai intensificar a utilização do Radar Móvel durante as noites e madrugadas nas principais avenidas da cidade. As operações de monitoramento serão diárias, realizadas em vários pontos em uma mesma noite e vão ocorrer em vias onde há índices de acidentes nos horários de menor circulação de veículos, como na Ipiranga, Terceira Perimetral, Assis Brasil, Sertório, Cavalhada, Juca Batista, Edvaldo Pereira Paiva, entre outas.

Outras vias onde forem detectadas imprudências, como excesso de velocidade e rachas, também serão inseridas na programação. “Esperamos que, com essa ação, possamos contribuir para a redução dos acidentes. As pessoas tem que se conscientizar que é preciso respeitar as normas até mesmo à noite. Nesses horários, infelizmente, acontecem muitos acidentes graves, que acabam resultando em feridos ou vítimas fatais”, afirma Gomercindo Machado, gerente de fiscalização de trânsito da EPTC.

Machado ressalta que, além do Radar Móvel, a Operação Balada Segura seguirá sendo realizada em pontos estratégicos da cidade, com a parceria do Detran, Brigada da Militar e Polícia Civil.

Bookmark and Share