Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/07/2014 19:58 - Atualizado em 15/07/2014 20:14

Gate é acionado para remover suposta dinamite de agência bancária no Sul do RS

Artefato foi encontrado após ataque realizado na prefeitura de Santana da Boa Vista

Artefato foi encontrado após ataque realizado dentro da prefeitura de Santana da Boa Vista<br /><b>Crédito: </b> Brigada Militar/Divulgação CP
Artefato foi encontrado após ataque realizado dentro da prefeitura de Santana da Boa Vista
Crédito: Brigada Militar/Divulgação CP
Artefato foi encontrado após ataque realizado dentro da prefeitura de Santana da Boa Vista
Crédito: Brigada Militar/Divulgação CP

Agentes do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Brigada Militar foram acionados, nesta terça-feira, pelo comando da corporação em Santana da Boa Vista, no Sul do Estado. Eles deixaram Porto Alegre, no fim da tarde, para remover um artefato localizado nos escombros de uma agência do Banco do Brasil atacada por ladrões no fim da noite dessa segunda-feira. O banco fica dentro da prefeitura do município.

Uma suposta banana de dinamite foi encontrada por funcionários que faziam a limpeza do local. Conforme a Brigada Militar, nem a perícia feita pelo IGP e nem o Exército, que foi solicitado para procurar artefatos, encontraram explosivos no local. O Gate deve chegar ao município até a meia-noite e a previsão é de que a prefeitura deve atender normalmente na quarta-feira. Já a agência segue sem prazo para reabrir.

A quadrilha, que invadiu o local e explodiu o cofre, atirou contra policiais que foram alertados sobre a movimentação. Duas pessoas foram rendidas ao chegar ao local em um veículo da prefeitura: uma mulher foi feita refém e liberada a cerca de quatro quilômetros do local. Os bandidos conseguiram fugir, mas não puderam levar qualquer quantia em dinheiro, já que a agência localizada naquele ponto trabalha apenas com questões burocráticas, sem manutenção de papel-moeda. O grupo fugiu em direção à localidade de Passo da Capela, região que dá acesso a diferentes cidades do entorno de Santana da Boa Vista.

Bookmark and Share

Fonte: Eduardo Paganella/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.