Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/07/2014 21:08 - Atualizado em 15/07/2014 21:27

Revista apreende 48 armas artesanais e drogas no presídio de Passo Fundo

Buscas nas celas também encontrou "colete balístico" improvisado com calça jeans

Revista apreende 48 armas artesanais e drogas no presídio de Passo Fundo<br /><b>Crédito: </b> Acácio Silva/Especial CP
Revista apreende 48 armas artesanais e drogas no presídio de Passo Fundo
Crédito: Acácio Silva/Especial CP
Revista apreende 48 armas artesanais e drogas no presídio de Passo Fundo
Crédito: Acácio Silva/Especial CP

Agentes penitenciários apreenderam nesta terça-feira, no presídio regional de Passo Fundo, grande quantidade de estoques (facas artesanais), uma lança, drogas, carregadores, telefones celulares e, inclusive um “colete balístico” artesanal. A revista nas galerias C e A, onde estão recolhidos 323 detentos, começou às 14h e se prolongou até o início da noite.

O diretor do presídio, Carlos Juvêncio Dornelles de Oliveira, explicou que a revista foi feita devido a fuga de três detentos no último dia 8 e de uma briga no fim de semana, onde um presidiário foi esfaqueado. Os agentes apreenderam nas duas galerias 206 pedras de crack, 108 buchas de maconha e 33 trouxinhas de cocaína.

Foram apreendidas ainda 47 facas artesanais e uma lança com cabo de quase dois metros, além de um colete artesanal feito com tecido de calça jeans e forrado com revistas. O diretor salientou que essa foi a primeira apreensão de protetor corporal na prisão.

Ele explicou que os estoques são feitos com ferros retirados das grades das celas e outros materiais. Ele classificou a apreensão como positiva para a tranquilidade no presídio e a segurança dos detentos e dos agentes penitenciários.

Bookmark and Share

Fonte: Acácio Silva/Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.