Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
18º 29º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/07/2014 13:05

Assinados contratos para lotações para Restinga e Belém Novo

Serviço entrará em operação com bilhetagem eletrônica, acessibilidade universal e ar-condicionado

Serviço entrará em operação com bilhetagem eletrônica, acessibilidade universal e ar-condicionado
Crédito: Tarsila Pereira

Foram assinados nesta quarta-feira, em Porto Alegre, os contratos para a prestação do serviço pela prefeitura, através da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), e o Consórcio de Transporte Seletivo por Lotação da Zona Sul - ZSUL, vencedor da licitação. Serão 34 veículos adaptados para cadeirantes que irão atuar em duas linhas, ligando bairros como Restinga, Belém Novo, Chapéu do Sol e Ponta Grossa, ao Centro Histórico da cidade. As comunidades dos bairros Restinga e Belém Novo poderão contar com transporte seletivo por lotação a partir de outubro.

As novas lotações estão sendo criadas a partir de lei proposta pela prefeitura, atendendo também solicitação da comunidade. Dos 34 veículos, 14, mais dois reservas, serão da linha Belém Novo e 16, com outros dois reservas, atenderão a Restinga. Todos os veículos terão ar-condicionado e terão capacidade maior, transportarão 25 pessoas.

Segundo o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari, será uma forma de retirar carros das ruas oferecendo qualidade no transporte. “O sistema lotação é um modelo de transporte que viabiliza a retirada de carros em circulação. É muito importante porque temos a possibilidade de melhorar o transporte e proporcionar qualidade para a população”, explicou Cappellari.

Mesmo que seja percorrido um trajeto mais longe, de mais de 50 quilômetros, o valor da passagem será o mesmo das outras lotações que percorrem a Capital. “É um meio alternativo que vai possibilitar que a população se desloque para o Centro da cidade com mais comodidade. E, mesmo que realize um trajeto maior o valor da passagem continua R$ 4,40”, frisou o prefeito José Fortunati.

O serviço entrará em operação com bilhetagem eletrônica, acessibilidade universal e ar-condicionado em toda a frota.

Bookmark and Share


Fonte: Jézica Bruno / Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.