Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
16º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/07/2014 11:37 - Atualizado em 18/07/2014 13:01

Conselho da ONU fará reunião de emergência sobre Gaza

Mais de 1,9 mil palestinos ficaram feridos desde o início do conflito

Conselho da ONU fará reunirão de emergência sobre Gaza<br /><b>Crédito: </b> Abbas Momani / AFP / CP
Conselho da ONU fará reunirão de emergência sobre Gaza
Crédito: Abbas Momani / AFP / CP
Conselho da ONU fará reunirão de emergência sobre Gaza
Crédito: Abbas Momani / AFP / CP

O Conselho de Segurança da ONU se reunirá de emergência nesta sexta-feira para tratar da situação em Gaza, depois do início da operação terrestre israelense. A reunião deve começar a partir das 16h de Brasília, a pedido da Jordânia e Turquia.

Pelo menos 24 palestinos, incluindo três adolescentes e um bebê, morreram desde que Israel iniciou a ofensiva terrestre, nessa quinta-feira à noite, em Gaza, o que eleva a 265 o número de palestinos mortos em 11 dias de conflito.

Um soldado israelense também morreu na ofensiva, a segunda vítima fatal do país desde o início das hostilidades. Entre as vítimas palestinas, três adolescentes com idades entre 12 e 16 anos morreram ao meio-dia em um ataque com tanques israelenses perto de Beit Hanun, norte da Faixa de Gaza, segundo o serviço de emergência local. Cinco pessoas, incluindo um bebê de cinco meses, também morreram na ofensiva israelense na cidade de Rafah (sul).

Segundo o Centro Palestino para os Direitos Humanos, com sede em Gaza, os civis representam mais de 80% das vítimas da ofensiva de Israel, que tem como objetivo impedir os lançamentos de foguetes do Hamas, que controla o território. Mais de 1,9 mil palestinos ficaram feridos desde o início do conflito, em 8 de julho.

Além disso, pelo menos 1,1 mil foguetes foram lançados contra Israel desde o início das hostilidades. O sistema de defesa antimísseis do país interceptou 320 destes projéteis, segundo o exército israelense.






Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.