Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 18/07/2014
  • 14:56
  • Atualização: 14:58

Cerca de 40 jovens sofrem intoxicação durante jogos estudantis em Santa Maria

Vigilância Sanitária estima que alimentos ou água contaminada tenham provocado mal estar coletivo

  • Comentários
  • Ananda Müller / Rádio Guaíba

Cerca de 40 estudantes inscritos em uma competição regional esportiva em Santa Maria precisaram ser hospitalizados nesta quinta-feira com quadro de intoxicação. Eles apresentaram sintomas como náuseas e vômitos e tiveram de ser internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

A vigilância sanitária do município trabalha com diferentes equipes com o objetivo de tentar identificar o que pode ter provocado os sintomas que, aparentemente, é intoxicação alimentar. Como os jovens, com idades entre 16 e 21 anos, se alimentaram em locais diferentes durante o dia, ainda não pode ser confirmado o agente causador do problema.

A Secretaria de Saúde estima que algum alimento ou até mesmo água contaminada possam ter conduzido o mal estar coletivo. Alguns dos estudantes foram medicados e já receberam alta, outros seguem em observação.

Os Jogos Estudantis dos Institutos Federais da Região Sul ocorrem entre os dias 15 e 18 de julho em Santa Maria. A reitoria do Instituto Federal Farroupilha descartou qualquer cancelamento nas modalidades que ainda estão sendo disputadas devido ao caso.

Bookmark and Share


TAGS » Geral, Santa Maria, UPA