Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
17º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/07/2014 20:24 - Atualizado em 18/07/2014 20:25

Ofensiva em Gaza gera morte de oito membros da mesma família

Pelo menos 294 pessoas morreram em 11 dias na área dos conflitos

Ofensiva em Gaza gera morte de oito membros da mesma família<br /><b>Crédito: </b> Thomas Coex / AFP / CP
Ofensiva em Gaza gera morte de oito membros da mesma família
Crédito: Thomas Coex / AFP / CP
Ofensiva em Gaza gera morte de oito membros da mesma família
Crédito: Thomas Coex / AFP / CP

Pelo menos oito membros de uma mesma família foram mortos nesta sexta-feira à noite atingidos por disparos de um tanque do Exército israelense no Norte da Faixa de Gaza, de acordo com relatos de serviços de emergência palestinos.

Os oito membros da família Abu Jurad – dois homens, duas mulheres e quatro crianças – morreram em sua casa em Beit Hanoun, indicou o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra. Em um primeiro momento, foram divulgadas cinco vítimas, mas o número foi atualizado com a morte de outras três crianças.

Ao menos 292 palestinos foram mortos desde o início da ofensiva israelense, no dia 8 de julho. No mesmo período, morreram dois israelenses, um civil e um soldado. O civil foi atingido por um foguete do movimento palestino Hamas, e o soldado por "fogo amigo", durante a ofensiva terrestre, iniciada na noite de quinta-feira.

Secretário da ONU vai à região neste sábado

O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, parte neste sábado rumo ao Oriente Médio para se reunir com israelenses e palestinos, informou nesta sexta-feira um alto funcionário em uma reunião de emergência do Conselho de Segurança.

O subsecretário-geral para assuntos políticos da ONU, Jeffrey Feltman, afirmou que Ban viajará à região para expressar solidariedade para com os israelenses e palestinos em meio à mais recente crise na Faixa de Gaza. A visita do chefe da ONU ajudará israelenses e palestinos, “em coordenação com atores regionais e internacionais, a acabar com a violência e buscar uma saída”, afirmou Feltman.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.