Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 18/07/2014
  • 20:31

Moradores interrompem a ERS-155, cobrando melhorias em Chiapetta

Protesto se estendeu entre o início da manhã e o fim da tarde

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Um protesto restringiu o tráfego entre o início da manhã e o fim da tarde desta sexta-feira na ERS 155, no trevo de acesso a Chiapetta, no Norte gaúcho. Cerca de 500 pessoas das comunidades de Santo Augusto e Chiapetta estiveram no ato, que gerou bloqueio parcial de pista. Os manifestantes reivindicaram melhorias na pavimentação do trecho alegando que, desde 2011, a gestão de Tarso Genro promete, mas não executa obras no local. A chuva intensa piorou a situação.

A assessoria de imprensa do Daer esclareceu que a Secretaria da Infraestrutura, em conjunto com a autarquia, promove um diagnóstico da malha estadual a fim de verificar onde os problemas devem ser atacados primeiro. A intenção é buscar recursos emergenciais, junto a instituições financeiras internacionais, para iniciar obras de recuperação na ERS 155 ainda em 2014.

Pela manhã, moradores queimaram de pneus e interditaram três trechos de rodovias no Vale do Rio Pardo. No fim da manhã, eles liberaram as ERSs 287, 409 e 153. O protesto contestou a demora do Daer em liberar a RSC 153, que liga o município ao Norte gaúcho. A rodovia é um dos três pontos ainda interditados depois das chuvas do fim de junho no Rio Grande do Sul.

Bookmark and Share