Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Geral > Trânsito

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/07/2014 20:31

Moradores interrompem a ERS-155, cobrando melhorias em Chiapetta

Protesto se estendeu entre o início da manhã e o fim da tarde

Um protesto restringiu o tráfego entre o início da manhã e o fim da tarde desta sexta-feira na ERS 155, no trevo de acesso a Chiapetta, no Norte gaúcho. Cerca de 500 pessoas das comunidades de Santo Augusto e Chiapetta estiveram no ato, que gerou bloqueio parcial de pista. Os manifestantes reivindicaram melhorias na pavimentação do trecho alegando que, desde 2011, a gestão de Tarso Genro promete, mas não executa obras no local. A chuva intensa piorou a situação.

A assessoria de imprensa do Daer esclareceu que a Secretaria da Infraestrutura, em conjunto com a autarquia, promove um diagnóstico da malha estadual a fim de verificar onde os problemas devem ser atacados primeiro. A intenção é buscar recursos emergenciais, junto a instituições financeiras internacionais, para iniciar obras de recuperação na ERS 155 ainda em 2014.

Pela manhã, moradores queimaram de pneus e interditaram três trechos de rodovias no Vale do Rio Pardo. No fim da manhã, eles liberaram as ERSs 287, 409 e 153. O protesto contestou a demora do Daer em liberar a RSC 153, que liga o município ao Norte gaúcho. A rodovia é um dos três pontos ainda interditados depois das chuvas do fim de junho no Rio Grande do Sul.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.