Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/07/2014 17:36 - Atualizado em 20/07/2014 19:12

Exército israelense revela morte de 13 soldados em Faixa de Gaza

Porta-voz não informou causa e condições das mortes dos militares

Exército israelense revela morte de 13 soldados em Faixa de Gaza<br /><b>Crédito: </b> Menaheim Kahana / AFP / CP
Exército israelense revela morte de 13 soldados em Faixa de Gaza
Crédito: Menaheim Kahana / AFP / CP
Exército israelense revela morte de 13 soldados em Faixa de Gaza
Crédito: Menaheim Kahana / AFP / CP

Pelo menos 13 soldados israelenses da Brigada Golani foram mortos na madrugada de sábado para domingo na Faixa de Gaza, onde o exército israelense realiza uma ofensiva, elevando a 18 o número de mortos entre o Exército. A informação foi confirmada por um porta-voz do Exército, no Twitter.

O Exército já havia anunciado a morte de cinco soldados desde quinta-feira, início da ofensiva terrestre no enclave palestino. Nenhum detalhe foi dado sobre as circunstâncias da morte dos 13 soldados, e "o trabalho de identificação" das vítimas ainda estava em andamento.

Neste domingo, o exército israelense acusou nes domingo o Hamas de ter rompido o cessar-fogo acordado por razões humanitárias que estava em vigor até as 9h30min (horário de Brasília) em Shejaiya, um bairro de Gaza.

Hamas diz ter sequestrado soldado

O braço armado do movimento palestino Hamas reivindicou neste domingo o sequestro de um soldado israelense, desatando uma onda de comemorações nas ruas da Cidade de Gaza. "O soldado israelense Shaul Aaron está nas mãos das Brigadas Ezzedine al-Qassam", o braço armado do movimento islamita, declarou o porta-voz Abu Obeida em anúncio feito pela televisão.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.