Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Economia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/07/2014 20:12 - Atualizado em 20/07/2014 20:13

Liquidação de inverno eleva vendas no comércio

Para FCDL, eventual nova onda de frio será benéfica para lojistas

Tradicional período de liquidação de roupas de inverno, o mês de julho deverá apresentar aumento de 5% a 8,5% nas vendas deste segmento em comparação com o mesmo período do ano passado. A estimativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS). De acordo com a entidade, se a temperatura permanecer mais amena, o crescimento no comércio de vestuário ficará em 5%. No caso de alguma provável onda de frio mais intensa, as vendas podem subir até 8,5%, em relação às vendas em julho de 2013.

“Os preços desta época do ano já atraem os consumidores para as lojas atrás de roupas e acessórios de inverno, mesmo que o termômetro não fique com números tão baixos. Em caso de queda de temperatura, a procura tende a aumentar”, ressalta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch. De acordo com os lojistas, as peças mais vendidas nesta época do ano são àquelas que afastam o frio: casacos, blusas de lã e de malha, luvas, cachecóis, boinas e meias. Os calçados também são muito procurados no inverno. Botas e tênis são os líderes em vendas para espantar as baixas temperaturas do inverno.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.