Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 22/07/2014
  • 13:33
  • Atualização: 13:36

Viaduto da Bento Gonçalves estará pronto até 2015, diz Fortunati

Prefeito fez vistoria no local na manhã desta terça-feira

  • Comentários
  • Jézica Bruno / Correio do Povo

O viaduto da avenida Bento Gonçalves, em Porto Alegre, que faz parte de cinco obras da Terceira Perimetral, está com 70% da obra concluída. A primeira fase de entrega, quando será feita a liberação para o tráfego de veículos, será no próximo ano. No entanto, Fortunati esclareceu que não estão sendo priorizados prazos. “Depois da entrega para o tráfego de veículos as obras irão prosseguir. O importante não é lidar com prazos, mas com obras que vão mudar a vida da cidade. Teremos uma das obras mais modernas do Brasil”, ressaltou.

O viaduto terá extensão total de 540 metros, com seis faixas de tráfego, rampa com 8% para veículos e 6% para corredor de ônibus e incorpora estação de ônibus do corredor da Terceira Perimetral. “Priorizou em absoluto o transporte coletivo. Teremos dois andares, um para os veículos particulares e outro para os BRTs. No futuro nós teremos na avenida a linha dois do metrô, então isso fará uma integração fantástica entre todos os modais de transporte coletivo que a cidade deverá ter”, explicou o prefeito José Fortunati.

Segundo ele, a obra se transformará em um dos principais pontos de integração entre os passageiros da cidade. “É uma obra extremamente importante que está sendo feita com muita qualidade técnica”, afirmou. Viaduto deverá melhorar as condições de fluidez no trânsito, ele liga as avenidas Doutor Salvador França e Coronel Aparício Borges, sobre a avenida Bento Gonçalves. Cerca de 100 profissionais trabalham no local, de segunda a sexta-feira. O prefeito José Fortunati realizou uma visita nesta terça-feira, para avaliar o andamento da construção. O custo da obra é de mais de R$ 69 milhões.

Bookmark and Share