Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 24/07/2014
  • 07:27
  • Atualização: 07:29

Licitação de bilheteria da Expointer é alvo de contestação

Contratação dos serviços foi questionada por PGE e TCE nos dois anos anteriores

  • Comentários
  • Arthur Machado / Correio do Povo

A previsão da Subsecretaria do Parque Assis Brasil de ter definidas as empresas que irão operar a bilheteria da 37ª Expointer até o dia 31 não deverá se confirmar. Nessa quarta, pouco depois de as empresas Imply Tecnologia Eletrônica e CRV Serviços Terceirizados terem vencido, respectivamente, os lotes 1 e 2 da licitação por pregão eletrônico, seis empresas manifestaram intenção de recurso à Central de Licitações (Celic). Os pedidos serão analisados em até três dias úteis. No total foram 13 concorrentes para os dois lotes.

Única empresa a contestar a vitória da Imply no certame, a Marchand alegou, ao registrar a intenção no site da Celic, que “o valor cobrado pela concorrente não se mostra suficiente para atender a todas as peculiaridades requeridas no edital”, como locação de infraestrutura de equipamentos e sistemas (hardware e software), instalação e acompanhamento técnico e confecção de bilhetes, tickets e credenciais. O valor apresentado pela empresa é de R$ 899 mil. A Marchand pede o exame de preços, da planilha de custos e dos documentos de habilitação.

As outras empresas questionaram da CRV Serviços Terceirizados, por exemplo, planilhas e documentos apresentados. Se acolhidos, os recursos serão enviados à Cage, que terá mais três dias úteis para se manifestar. “Se aceito, irá nos tirar a folga de tempo que havíamos planejado para realizar com calma o trabalho de entrega das credenciais”, disse o diretor administrativo do Parque, Jefferson Chiarelli. O titular da Seapa, Claudio Fioreze, disse que o mérito dos recursos será examinado e afirmou que a Imply é uma das maiores empresas do ramo.

A contratação dos serviços de bilheteria foi questionada por PGE e TCE nos dois anos anteriores da Expointer. Em 2013, o governo do Estado estabeleceu a realização de licitação para contratar o serviço.

Bookmark and Share


TAGS » Rural, Expointer