Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 24/07/2014
  • 07:45
  • Atualização: 11:53

Air Algerie anuncia ter perdido contato com avião

Voo AH 5017 desapareceu 50 minutos após decolagem

  • Comentários
  • AFP

A Air Algerie anunciou nesta quinta-feira ter perdido o contato com um de seus aviões, alugado de uma companhia espanhola, 50 minutos após sua decolagem de Uagadugu, a capital de Burkina Faso.

Até o momento não se sabe quantos passageiros estavam a bordo. "Os serviços de navegação aérea perderam o contato com um avião da Air Algerie que voava nesta quinta-feira de Uagadugu a Argel, 50 minutos após a decolagem", anunciou a companhia pública argelina.

"A Air Algerie informa que os serviços de navegação aérea tiveram o último contato com o voo AH 5017 que cobre o trajeto entre Uagadugu e Argel neste 24 de julho à 01h55min GMT (22h55min de Brasília), ou seja, 50 minutos após a decolagem", afirma um comunicado. A companhia colocou em andamento um plano de emergência, afirma o texto.

Segundo o site da empresa, a Air Algerie realiza quatro voos por semana em direção a Uagadugu. De acordo com uma fonte da companhia, trata-se de um DC9 aligado pela Air Algerie de uma companhia espanhola cujo nome não foi divulgado.

Bookmark and Share