Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 24/07/2014
  • 17:41
  • Atualização: 17:46

Jaguari e São Sepé registram prejuízos com a chuva

Famílias tiveram que deixar suas casas

Município de Jaguari registra prejuízos com chuvas | Foto: Miguel Monte / Especial CP

Município de Jaguari registra prejuízos com chuvas | Foto: Miguel Monte / Especial CP

  • Comentários
  • Renato Oliveira / Correio do Povo

A prefeitura de Jaguari, na região central do Estado, está em alerta com a cheia do rio Jaguari que chegou a subir 9,85 metros acima do nível nesta quinta-feira. No interior do município, o volume de chuva chegou a 180 milímetros.

As últimas chuvas registradas na cidade já deixaram parte de alguns bairros alagados, como é o caso do bairro Sagrado Coração de Jesus (Carrapicho). O Balneário Fernando Schilling também já foi tomado pelas águas.

A Secretaria Municipal de Assistência Social informou que três famílias deixaram suas residências em função das cheias do rio e estão abrigadas em casas de parentes. A defesa civil do municipio monitora as áreas ribeirinhas e alagadiças.

Em Santa Maria,a defesa civil monitora moradores da Vila Bilibio que residem no morro,as margens da BR158, saída para o munícipio de Itaara. O coordenador da Defesa Civil, Adelar Vargas, informou que três residências estão em área de risco e os moradores relutam em deixar o local.

Em São Sepé, o rio São Sepé subiu nove metros acima do nível normal e obrigou cinco famílias, totalizando 15 pessoas a deixarem as suas casas. A maioria das famílias foram alojadas em casas de parentes. As residências mais atingidas estão localizada nos bairros Cristo Rei e São Cristovão.

Uma equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura está de plantão na tentativa de recuperar os pontilhões danificados pela força da água. A Assistência Social do municipio está distribuindo alimentos e cobertas para as familias que deixaram suas residências. Segundo a Assessoria de Imprensa da Prefeitura choveu desde terça-feira cerca de 200 milímetros.

Bookmark and Share