Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 24/07/2014
  • 19:15
  • Atualização: 19:17

Mulligan é o quinto bar interditado na Cidade Baixa

Grupo de frequentadores organiza, via Facebook, um "Izoporzaço" na próxima sexta-feira

  • Comentários
  • Lucas Rivas/Rádio Guaíba

A Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) fechou o bar Mulligan, na rua General Lima e Silva, na Cidade Baixa, em Porto Alegre, nesta quinta-feira. Conforme o órgão municipal, o estabelecimento vinha descumprindo o horário de funcionamento determinado.

Nesta quarta-feira, a Smic havia interditado quatro bares: Porto Carioca, Tapas Bar, Van Gogh e Bahamas. Os estabelecimentos com as atividades suspensas já haviam sido notificados e multados em relação ao funcionamento fora do horário regular.

O secretário da Produção, Indústria e Comércio, Humberto Goulart, frisou que os locais interditados pela chamada Operação Sossego poderão reabrir se apresentarem defesa na Smic e se a justificativa for aceita por uma comissão de análise. Eles também terão, nesse caso, de assinar um termo de compromisso se comprometendo a cumprir a legislação.

Um grupo de clientes já organiza para sexta-feira, via Facebook, um ‘Izoporzaço’ em frente aos bares fechados, alegando que só os comerciantes pequenos estão sendo prejudicados com as inspeções.

Horário de fechamento – o decreto prevê que os bares e restaurantes devem fechar às 2h, com tolerância de 30 minutos, nas sextas-feiras, sábados e vésperas de feriado. Nesses dias, os comerciantes podem colocar mesas em recuos e em passeios públicos em frente aos estabelecimentos até as 2h30min.

De domingo a quinta-feira, o horário limite vai até a 1h, com tolerância de 30 minutos. Após a meia-noite, porém, já não é permitida a colocação de mesas em recuos e calçadas, bem como o funcionamento de ‘decks’ externos e áreas abertas.

Bookmark and Share