Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 25/07/2014
  • 08:38
  • Atualização: 10:10

Estado volta a registrar temperaturas negativas

Termômetros marcaram mínima de -0,3ºC em Santa Rosa e na Campanha (foto) fez 0ºC

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma forte massa de ar seco e frio que atua no Estado deixa as temperaturas muito baixas a partir desta sexta-feira. O Rio Grande do Sul voltou a registrar marcas negativas com mínima de -0,3ºC em Santa Rosa, no Noroeste, segundo a MetSul Meteorologia.

O começo do dia também foi gelado para quem mora na Fronteira Oeste, onde fez -0,1ºC. Na Campanha, os termômetros estacionaram na casa do 0ºC. A Zona Sul do Estado registrou 1ºC, enquanto a temperatura chegou a 2ºC e 3ºC nas regiões Central e Serra, respectivamente. O Planalto e o Alto Uruguai amanheceram com 4ºC. 

Em Porto Alegre, os termômetros marcara 6ºC, enquanto em Canoas, na região Metropolitana, a temperatura ficou na casa dos 5ºC.

Conforme a MetSul Metereologia, o sol irá predominar no decorrer desta sexta-feira no Rio Grande do Sul. No entanto, durante o dia, a temperatura não irá ultrapassar a marca dos 15ºC na maioria das regiões. Na Serra, os termômetros não devem passar dos 10ºC. 

Final de semana gelado

A partir do entardecer, esfria de forma acentuada e à noite a temperatura irá ficar abaixo dos 5ºC na Capital e na região Metropolitana. Na Serra, o clima atinge o 0ºC e existe chance de geada antes da meia-noite. O ar polar garante tempo firme no final de semana, mas provoca frio congelante, principalmente à noite.

A temperatura ficará próxima de zero e as mínimas do ano devem ser registrada durante o período do final de semana. Porto Alegre deve ter entre 0ºC a 2 ºC. No interior, marcas devem ser negativas e podem chegar a -3ºC nas baixadas da Serra e nos Aparados. Geadas serão generalizadas e podem ocorrer em alguns bairros de Porto Alegre.

Envie fotos via WhatsApp

A foto desta matéria foi enviada ao Correio do Povo via WhatsApp. Se você tem imagens do frio na sua cidade, pode enviá-las por meio do aplicativo. Adicone o número (51) 9128-9039 aos seus contatos. Sua foto pode ser publicada no nosso site. 

Bookmark and Share