Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
26ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/07/2014 08:32 - Atualizado em 26/07/2014 10:10

Normalizado fornecimento de energia elétrica em Porto Alegre

Foram 15 mil pontos desabastecidos depois de explosão em um transformador de subestação

Foi normalizado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na manhã deste sábado, o abastecimento para 15 mil pontos que haviam ficado sem luz desde as 21h de sexta-feira na Capital. A explosão, seguida de incêndio de um transformador na subestação Porto Alegre 4, em frente ao Shopping Praia de Belas, provocou o problema.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo perto das 22h30min, depois da dificuldade de iniciar os trabalhos, em função do excesso de fumaça. A subestação fica na avenida Ipiranga, entre a Praia de Belas e a Borges de Medeiros. Duas viaturas da corporação foram deslocadas para a região.

Um operador tentou religar um alimentador, que não funcionou de forma automática, como previsto. Por conta da eletrificação de equipamentos, as equipes só puderam utilizar pó químico.

Segundo a companhia de energia, foram afetados moradores dos bairros Santo Antônio, Centro, Bom Fim, Azenha e Menino Deus. No entanto, houve relatos de problemas também na Cidade Baixa, Rio Branco e na zona Sul. A falta de eletricidade comprometeu também o trânsito, devido a sinaleiras apagadas nos bairros sem luz.

Bookmark and Share


Fonte: Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.