Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 26/07/2014
  • 08:32
  • Atualização: 10:10

Normalizado fornecimento de energia elétrica em Porto Alegre

Foram 15 mil pontos desabastecidos depois de explosão em um transformador de subestação

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Foi normalizado pela Companhia Estadual de Energia Elétrica (CEEE), na manhã deste sábado, o abastecimento para 15 mil pontos que haviam ficado sem luz desde as 21h de sexta-feira na Capital. A explosão, seguida de incêndio de um transformador na subestação Porto Alegre 4, em frente ao Shopping Praia de Belas, provocou o problema.

Os bombeiros conseguiram controlar o fogo perto das 22h30min, depois da dificuldade de iniciar os trabalhos, em função do excesso de fumaça. A subestação fica na avenida Ipiranga, entre a Praia de Belas e a Borges de Medeiros. Duas viaturas da corporação foram deslocadas para a região.

Um operador tentou religar um alimentador, que não funcionou de forma automática, como previsto. Por conta da eletrificação de equipamentos, as equipes só puderam utilizar pó químico.

Segundo a companhia de energia, foram afetados moradores dos bairros Santo Antônio, Centro, Bom Fim, Azenha e Menino Deus. No entanto, houve relatos de problemas também na Cidade Baixa, Rio Branco e na zona Sul. A falta de eletricidade comprometeu também o trânsito, devido a sinaleiras apagadas nos bairros sem luz.

Bookmark and Share