Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/07/2014 11:49 - Atualizado em 26/07/2014 11:52

Encontrada segunda caixa-preta de avião que caiu no Mali

Aeronave da Air Algeria tinha 118 pessoas a bordo

Representante das vítimas reza em frente ao local da queda de avião em Mali<br /><b>Crédito: </b> Sim Kambou / AFP / CP
Representante das vítimas reza em frente ao local da queda de avião em Mali
Crédito: Sim Kambou / AFP / CP
Representante das vítimas reza em frente ao local da queda de avião em Mali
Crédito: Sim Kambou / AFP / CP

Especialistas da Missão da ONU no Mali (MINUSMA), mobilizados na zona onde o avião da Air Algerie caiu, encontraram a segunda caixa-preta da aeronave. O anúncio foi feito pelo porta-voz da MINUSMA, Radhia Ashuri.

"A segunda caixa-preta do avião foi encontrada nesta manhã no local do acidente" por especialistas da MINUSMA na área de Gosi, a 100 km de Gao (norte do Mali), afirmou à Ashuri, contactada de Dakar. A primeira havia sido encontrada na sexta-feira. "É um fato positivo, que pode ajudar muito" nas investigações sobre o acidente, disse.

Segundo Ashuri, a segunda caixa-preta deve ser levada a Gao, onde se localiza o centro que coordena as operações relacionadas ao acidente, nas quais participam França, Mali e a MINUSMA.

Chilena entre as vítimas

Uma cidadã chilena está entre os 118 mortos no acidente do voo da Air Algérie. María Paulina Neira Juliá foi identificada inicialmente como francesa porque tem dupla nacionalidade, por ser casada como um francês, confirmaram membros chancelaria chilena.

Neira Juliá vivia há 30 anos na África e gerenciava um hotel em Burkina Fasso ao lado de seu marido, Ricardo Juliá, que também está entre as vítimas. O casal viajava com frequência a Toulouse, na França, onde viviam seus filhos. A maioria dos passageiros era de origem francesa ou burquinense.

Bookmark and Share

Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.