Correio do Povo

Porto Alegre, 16 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

26/07/2014 12:01 - Atualizado em 26/07/2014 12:04

Fifa multa Federação Argentina por faixa reivindicando as Malvinas

Federação internacional afirma que ato vai contra regulamento da entidade

A Fifa multou a Associação de Futebol Argentino (AFA) em 33 mil dólares, depois que os jogadores da seleção exibirem uma faixa com a frase "As Malvinas são argentinas", em uma partida amistosa disputada em junho.  Esta faixa vai contra o regulamento da entidade sobre "prevenção de ações provocadoras e agressivas", assim como de "mau comportamento de equipe".

Os jogadores da Alviceleste posaram para os fotógrafos com uma faixa reivindicando a soberania da Argentina sobre o disputado arquipélago das Malvinas, antes de derrotar por 2 a 0 a Eslovênia, em uma partida de preparação para a Copa do Mundo disputada em junho, em La Plata, ao norte de Buenos Aires.

A Guerra das Malvinas opôs Grã-Bretanha e Argentina entre os dias 2 de abril e 14 de junho de 1982, após a invasão argentina do arquipélago, localizado no Atlântico Sul. O conflito, que deixou 907 mortos, terminou com uma vitória militar britânica, mas a Argentina segue rinvindicando a soberania das ilhas.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





» Tags:

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.