Porto Alegre, quinta-feira, 30 de Outubro de 2014

  • 27/07/2014
  • 13:12
  • Atualização: 13:28

Prefeitura de Erechim anula concurso e rescinde contrato com banca organizadora

Candidatos relataram que algumas questões eram iguais a encontradas na internet

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

A prefeitura de Erechim, no Norte gaúcho, informou por meio do site oficial a anulação do concurso público realizado no domigo passado para preencher 63 vagas no Executivo municipal. Além disso, foi rescindido o contrato com o Instituto de Desenvolvimento em Recursos Humanos (IDRH), empresa que elaborou e aplicou as provas.

A decisão ocorreu depois de relatos de vários candidatos de que questões da prova eram iguais a encontradas na internet. O número de recursos passou de 300 na ouvidoria da prefeitura, que já está encaminhando um novo processo licitatório para contratação de empresa que irá elaborar uma nova prova.

Mais de 3 mil pessoas participaram do concurso. Os candidatos que se inscreveram para o concurso serão contatados pelo Executivo e poderão optar pelo ressarcimento dos valores pagos na inscrição – se resolverem não participar do novo concurso – ou, utilizando o recibo da inscrição já realizada, participar do próximo certame, que deverá ser realizado no último trimestre de 2014.

Bookmark and Share