Porto Alegre, sexta-feira, 28 de Novembro de 2014

  • 27/07/2014
  • 17:48
  • Atualização: 19:04

Valor da tarifa cai a partir desta segunda entre três municípios

Bilhetes no litoral Norte também devem ter valor reduzidos

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

Entra em vigor nesta segunda-feira o desconto de 3,17%, nas passagens de ônibus entre os municípios de Pelotas, Rio Grande e Capão do Leão, na Metade Sul. Três empresas são atingidas pela medida.

A Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (Agergs) estabeleceu o desconto em fevereiro, mas a aplicação só foi definida durante a semana passada pelo Conselho Estadual de Transporte Metropolitano. O diretor de transportes Metropolitanos da Metroplan, Marcos Damiani, admite que houve demora na implantação dos novos valores. Ele atribuiu o problema ao excesso de demanda na pasta.

Passagens no litoral também devem cair

Ainda está pendente a redução de 1,44% no preço da passagem de ônibus entre cidades do litoral Norte, determinada pela Agergs em maio. Uma conselheira discordou dos valores, o que atrasou a implantação, de acordo com Damiani. A análise pelo conselho deve ocorrer na próxima quarta-feira. A Agergs entende que a baixa no preço já levou tempo excessivo para ser aplicada e promete fazer uma compensação no próximo reajuste anual. Conforme o conselheiro-presidente Carlos Martins, a redução definida pela agência reguladora é uma determinação, o que dispensa a avaliação do Conselho de Transporte.

Bookmark and Share