Porto Alegre, quinta-feira, 23 de Outubro de 2014

  • 28/07/2014
  • 19:02
  • Atualização: 22:33

Agentes descobrem túnel no presídio regional de Passo Fundo

Buraco para a fuga tinha quatro metros de comprimento e 1,7 de altura

Após denúncia, túnel foi descoberto durante uma revista | Foto: Lucas Cidade / Especial

Após denúncia, túnel foi descoberto durante uma revista | Foto: Lucas Cidade / Especial

  • Comentários
  • Acácio Silva / Correio do Povo

Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários-Susepe descobriram na tarde desta segunda-feira, um túnel que estava sendo escavado na cela 6 da galeria B do presídio regional de Passo Fundo. O diretor do presídio Carlos Juvêncio Dornelles de Oliveira revelou que há 15 dias, os agentes receberam informações de que os detentos da cela planejam uma fuga.

Desde então, segundo ele, os agentes penitenciários estavam monitorando os 12 detentos de regime fechado recolhidos naquela cela. Nesta tarde, os agentes flagraram um detento embaixo da cama e ao revistar o local encontraram o túnel já com quatro metros de comprimento por um metro e sessenta de altura.

O túnel tinha dois caminhos, um que levava ao pátio de visita da casa prisional e outro ao pátio interno, próximo a guarita da guarda externa da Brigada Militar. Os detentos estavam escavando o túnel com ferramentas rudimentares como colheres e facas artesanais feitas com pedaços de ferro retirados das grades da cela. A terra removida era colocada em sacolas, roupas dos próprios detentos e escondida embaixo das camas.

O diretor do presídio Carlos Juvêncio Dornelles de Oliveira disse que nenhum detentos conseguiu fugir. Os detentos foram removidos para outras celas para que o buraco seja concretado.

Bookmark and Share