Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 28/07/2014
  • 23:31
  • Atualização: 00:10

Acordo garante revitalização de 12 monumentos na Redenção

Sindicato das Indústrias da Construção Civil fará o serviço para comemorar 65 anos de fundação

Acordo garante revitalização de 12 monumentos na Redenção | Foto: Cristine Rochol / PMPA / CP

Acordo garante revitalização de 12 monumentos na Redenção | Foto: Cristine Rochol / PMPA / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Parque Farroupilha terá 12 dos seus 30 monumentos restaurados. A iniciativa faz parte dos projetos culturais de comemoração dos 65 anos do Sindicato das Indústrias da Construção Civil (Sinduscon-RS), que assinou um acordo com a Prefeitura, por meio do vice Sebastião Melo, na tarde de segunda-feira. A escolha das peças foi feita pela Secretaria da Cultura da Capital levando em consideração os critérios de localização, visibilidade, material e representatividade dentro do seu estilo e época. “Contribuir com a cidade é a melhor maneira de comemorar o aniversário da entidade”, afirmou o vice-presidente e coordenador do projeto, Zalmir Chwartzmann.

Para o coordenador da Memória Cultural da Secretaria Municipal da Cultura, arquiteto Luiz Antônio Custódio, a Redenção conta com o maior conjunto de obras de arte. “Iniciativas como essa abrem espaço para que outras instituições auxiliem na recuperação da cidade”, acredita. O projeto terá o custo de aproximadamente R$ 250 mil e contará com o patrocínio do NEX Group e da Cyrela Goldsztein.

Na ocasião, o Sinduscon disponibilizou seu teatro para o cenário cultural da cidade e iniciará a programação com cinco apresentações que contarão a história da entidade por meio da música, com a curadoria do engenheiro e músico Augusto Franarin. O primeiro espetáculo será no dia 7 de agosto. Além disso, o sindicato está produzindo um livro sobre os seus 65 anos com previsão de lançamento na Feira do Livro de Porto Alegre.

Bookmark and Share