Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 28/07/2014
  • 23:37
  • Atualização: 08:14

“Doação” de sapatos causa alvoroço em avenida de Porto Alegre

Botas e tênis deixados por comerciante na calçada não formavam pares

  • Comentários
  • Nildo Júnior / Correio do Povo

Uma cena insólita foi vista na esquina da avenida Protásio Alves com a rua Dona Leonor, no bairro Rio Branco, zona Leste de Porto Alegre, no início da noite desta segunda-feira. Cerca de 30 pessoas se aglomeraram diante de oito caixas de papelão cheias de sapatos, tênis, sandálias e botas. A cena se comparava a um monte de formigas destruindo uma presa, tal era a avidez das pessoas.

O problema logo notado era que os calçados não formavam pares e muita gente desistiu de levá-los. A arquiteta Elisa Schneider, 48 anos, afirmou que sempre acontecem “coisas estranhas” naquela esquina. “Um homem colocou as caixas e logo em seguida apareceram carroceiros. Eles abriram as caixas para ver o que tinha dentro e passaram a espalhar os calçados. As pessoas que passavam pararam para pegar sapatos”, relatou.

O porteiro Juliano Santos, 34 anos, conhece o comerciante que colocou os calçados fora. “Eram peças de mostruário e estavam incompletas. Não tinham mais utilidade”, comentou. Ele também garantiu que o comerciante vai doar pares completos para o Pão dos Pobres e o Instituto do Câncer Infantil.

Bookmark and Share


TAGS » Porto Alegre, Geral