Correio do Povo

Porto Alegre, 19 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
13º 23º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

29/07/2014 16:31 - Atualizado em 29/07/2014 16:35

EPTC promete ação para retirada de vacas no entorno do aeroporto

Três denúncias já foram recebidas pelo órgão de trânsito

Vacas chamaram a atenção, na noite do último domingo, no Aeroporto Salgado Filho<br /><b>Crédito: </b> Fabiano do Amaral
Vacas chamaram a atenção, na noite do último domingo, no Aeroporto Salgado Filho
Crédito: Fabiano do Amaral
Vacas chamaram a atenção, na noite do último domingo, no Aeroporto Salgado Filho
Crédito: Fabiano do Amaral

Depois que a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) recebeu três denúncias sobre o “passeio” de vacas nas proximidades do Aeroporto Internacional Salgado Filho e hotéis da região, uma operação de retirada dos animais vai ser executada nos próximos dias, a fim de evitar acidentes de trânsito na região. A EPTC vai formar um equipe de dez pessoas que deve ingressar, a cavalo, em um terreno localizado entre a Ceasa e a Vila Dique, onde é criado um rebanho.

• Vacas “passeiam” pela região do aeroporto Salgado Filho

A empresa garante que agentes de trânsito foram mobilizados quando as denúncias foram recebidas, mas ao chegarem ao local, os animais já haviam saído. O terreno onde as vacas são criadas é um banhado de difícil acesso a pé. Assim que recolhidos, os bovinos serão encaminhados a um abrigo terceirizado pela EPTC.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone da Prefeitura, o 156. Os casos mais comuns de animais nas vias são relativos a cavalos soltos.

Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.