Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 29/07/2014
  • 19:01
  • Atualização: 19:06

Motorista com 360 pontos e com duas suspensões é flagrado a 174 km/h

Veículo foi flagrado na BR 386, em Fazenda Vilanova

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou na manhã desta terça-feira um motorista que tem 360 pontos na carteira e que teve a habilitação apreendida em duas oportunidades a 174 km/h no km 360 da BR 386, em Fazenda Vilanova, no Vale do Taquari. Como ainda não foi finalizado processo administrativo por embriaguez, o carro está no nome da esposa e outras cinco atuações esperam pela apresentação o condutor, o direito do cidadão de dirigir não foi suspenso.

Após ser parado no posto da PRF em Lajeado, o condutor foi autuado com uma infração gravíssima, por conduzir em excesso de velocidade, e terá que pagar uma multa de R$ 574,56. Além disso, receberá mais sete pontos no seu prontuário e terá que responder a mais um processo de suspensão da CNH. Depois da autuação, o motorista foi liberado para seguir viagem com dois adultos e duas crianças.

Como é praxe neste tipo de fiscalizações, o motorista fez o teste do etilômetro, mas não apresentou presença de álcool no sangue. Entre as atuações que mais se destacam na ficha do condutor estão: dirigir com a CNH suspensa, manobras perigosas em via pública, 13 ultrapassagens irregulares, 24 vezes em excesso de velocidade, não uso de cinto de segurança e o caso de embriagues em 2012.

O local onde foi flagrado é considerado pela PRF um ponto crítico de acidentes na BR 386, principalmente por ser um cruzamento perigoso com a rodovia RS 128. Por ter um histórico recente de muitos acidentes, a velocidade no trecho é de 80 km/h.

Bookmark and Share