Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 02/08/2014
  • 00:27
  • Atualização: 00:30

RS terá sol entre nuvens e calor à tarde neste sábado

Ar quente terá ainda mais força no domingo, com marcas acima dos 30°C

  • Comentários
  • Metsul

O sol aparece com nuvens na maior parte do Rio Grande do Sul neste sábado. Não se pode afastar, contudo, a possibilidade de instabilidade na forma de pancadas de chuva em pontos localizados, especialmente da tarde para a noite.

A massa de ar quente no Sul do Brasil se reforça ao longo deste sábado, o que vai propiciar uma importante elevação da temperatura, com máximas altas para o inverno, acima de 25ºC em diversos pontos. O período da manhã, entretanto, é ameno e há chance de nevoeiro isolado entre a madrugada e o amanhecer.

As mínimas rondam os 10°C em São José dos Ausentes e os 12°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, podem atingir e até superar os 27°C em diversos pontos, inclusive na Região Metropolitana. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 16°C e 27°C.

O ar quente ganhará ainda mais força neste domingo no Sul do Brasil, o que vai temperatura alta. As máximas atingem ou superam 30ºC em algumas cidades do Estado.

Massa de ar frio ingressa no Rio Grande do Sul durante a segunda-feira, mas o centro do bolsão de ar polar deve tangenciar o Estado pelo Leste. Por isso, o resfriamento não será tão acentuado como na última semana.

Bookmark and Share