Porto Alegre, sábado, 1 de Novembro de 2014

  • 03/08/2014
  • 18:49

Voltas às aulas deve aumentar trânsito em Porto Alegre

EPTC preparou esquema especial para esta segunda-feira

  • Comentários
  • Fernanda Pugliero / Correio do Povo

Fenômeno que repete-se em todo o início de semestre, o trânsito de Porto Alegre deverá receber um maior volume de veículos a partir desta segunda-feira, data que marca a retomada das atividades na maior parte das instituições de ensino fundamental, média e universitário. A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) preparou esquema especial para a volta às aulas.

Agentes de trânsito serão deslocadas para locais de fluxo intenso, como o entorno dos campi da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS). Haverá ainda equipes deslocadas para os arredores das escolas com maior volume de carros, como o Colégio Anchieta e o Rosário, para evitar interrupções no trânsito. “Em princípio, há uma elevação no volume do fluxo, mas não é tão significativa a ponto de modificar o cenário.”, afirmou o presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Segundo ele, além das equipes deslocadas para o entorno de instituições de ensino, a orientação passada aos agentes é acompanhar o fluxo em toda a cidade. “O aumento no número de veículos não chega a ser expressivo, mas os agentes estarão a postos para monitorar e resolver qualquer situação.”

Bookmark and Share


TAGS » Trânsito, Geral