Correio do Povo

Porto Alegre, 18 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/08/2014 10:16 - Atualizado em 04/08/2014 10:20

Prefeitura de Arroio Grande distribui lonas para casas atingidas pelo granizo

Município não registrou pessoas desabrigadas por conta da chuva

A prefeitura de Arroio Grande, no Sul do Estado, distribuiu lonas para as casas que foram atingidas por granizo nesse domingo. As pedras afetaram aproximadamente 50 casas. Conforme o prefeito Luís Henrique Pereira da Silva, não há desabrigados, mas a água acabou invadindo algumas residências.

A previsão é que nesta terça-feira sejam doadas telhas para a comunidade. “O tempo estabilizou. Hoje nós estamos com sol. Geralmente, as pessoas de baixa renda têm telhas mais finas, onde é mais fácil estragar com as pedras. A gente já está tomando as providências. Na hora já conseguimos lonas pretas”, relatou o prefeito.

Conforme a Defesa Civil, a situação já está controlada, mas a preocupação agora é com os próximos dias, por conta da possibilidade de mais chuva. Os bairros mais afetados foram Novo Milênio, Getúlio Vargas e São José.

Em entrevista ao site do Correio do Povo, o coordenador regional de proteção da Defesa Civil, major Marcio Facin, explicou que nesta segunda uma reunião com a prefeitura e as autoridades de Arroio Grande irá ocorrer. "Vamos sair de Pelotas para conversar com todos na cidade. Parte da cidade ficou alagada, mas a situação já foi contornada. O encontro servirá mais para estabelecermos alguns parâmetros de trabalho caso ocorram novos alagamentos", explicou. 

Bookmark and Share


Fonte: Vitória Famer / Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.