Porto Alegre, segunda-feira, 24 de Novembro de 2014

  • 04/08/2014
  • 17:47
  • Atualização: 17:48

Início da construção de Centro Cultural no bairro Cidade Baixa é autorizado

Obra orçada em R$ 1,33 milhão deve ficar pronta em 12 meses

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

As obras do Centro Cultural Terreira da Tribo, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre foram autorizadas e devem começar assim que as condições climáticas permitirem. A construção do espaço, que fica no cruzamento entre a rua João Alfredo e a avenida Aureliano de Figueiredo Pinto, foi definida pela Temática de Cultura do Orçamento Participativo. O valor do investimento é de R$ 1,3 milhão e o prazo estimado para conclusão é de 12 meses.

Moradores de rua que haviam ocupado o espaço tiveram de ser retirados, o que atrasou o início do trabalho e gerou repercussão junto ao Ministério Público. O novo prédio vai funcionar como centro de experimentação e pesquisa cênica, além de abrigar uma escola de teatro popular. O prédio deve ter três andares e 1,7 mil metros quadrados de área, com espaço para pesquisa teatral do grupo, salas de aula, biblioteca, centro de referência do teatro popular, sala de exposição, sala de projeção e local para o acervo da Terreira da Tribo.

A empresa vencedora da licitação pública para a construção foi a 5S Arquitetura e Design. O projeto do prédio é de autoria dos arquitetos Michele Raimann, Genoveva Ost Scherer e Roberto Passos Nehme. A Prefeitura ofereceu o terreno ao grupo, ainda em março de 2008, em regime de comodato.

Bookmark and Share