Porto Alegre, sábado, 29 de Novembro de 2014

  • 04/08/2014
  • 22:22
  • Atualização: 22:23

Centro de Saúde Modelo não entrega homeopáticos

Motivo é a falta de profissional, pois a farmacêutica do local se aposentou

Centro de Saúde Modelo, localizado no bairro Santana | Foto: Paulo Nunes

Centro de Saúde Modelo, localizado no bairro Santana | Foto: Paulo Nunes

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Centro de Saúde Modelo, localizado no bairro Santana, em Porto Alegre, não está realizando a distribuição de remédios homeopáticos devido à falta de um funcionário. De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a farmacêutica responsável se aposentou e não há um outro funcionário que possa substituí-la. Em função disso, diversas pessoas não conseguem retirar sua medicação para homeopatia.

A cuidadora Neusa Barboza, 62 anos, já foi avisada que a próxima retirada de remédios não está garantida. “Fui pegar os remédios na semana passada e já me alertaram que não haverá um novo funcionário para que possamos retirar novamente.” Neusa toma remédios há mais de um ano e os retira mensalmente no centro de saúde. “Agora vou ter que pagar. É difícil, mas não tenho outra opção”, comentou.

A SMS explicou ainda que é preciso encontrar uma farmacêutica específica para tratar da homeopatia, que tenha conhecimento sobre o assunto. Ainda não há uma previsão de quando haverá outro funcionário para atender a população que depende dos medicamentos.

O Centro de Saúde Modelo possui um ambulatório de especialidades, que presta atendimento em acupuntura, homeopatia, cardiologia e saúde mental, e o Serviço de Atendimento Odontológico para Pacientes Especiais (Saope). Conta ainda com os serviços de tisiologia, farmácia homeopática, farmácia de medicamentos básicos e controlados e uma equipe do Programa de Saúde da Família. Já o ambulatório básico presta atendimento em clínica-geral, pediatria, ginecologia, odontologia e enfermagem.

Bookmark and Share


TAGS » Saúde, Geral